Benefícios do ovo

O ovo é um superalimento. Não é por menos que ele é considerado o alimento mais nutritivo do mundo.

O ovo é carregado de nutrientes, alguns dos quais são raros na dieta moderna. Seus benefícios fazem bem para qualquer tipo de pessoa e ele pode ser usado para qualquer tipo de dieta.

Um ovo inteiro contém nutrientes essenciais para o corpo como vitamina A, B2, B5, B12, fósforo, selênio e folato. Além disso, o ovo também contêm quantidades decentes de vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, cálcio e zinco.

Benefícios

OvoO ovo é uma ótima fonte de proteína, na qual contém todos os aminoácidos essenciais nas proporções corretas. Ter uma alimentação rica em proteína é fundamental em qualquer dieta, inclusive para queimar gordura.

Além disso, alguns suplementos para ganhar massa muscular são extraído justamente do ovo. A Albumina é um deles.

No emagrecimento, os ovos são fundamentais, porquê seu consumo fornece mais saciedade e com isso a pessoa consegue comer menos calorias. Em alguns estudos científicos feitos com homens e mulher mostrou que comer ovo no café da manhã aumentou as sensações de saciedade dessas pessoas e fez elas consumirem menos calorias nas próximas 36 horas.

Muitos se falam que ovos aumentam o colesterol, isso é verdade. Mas o que poucos falam é que o ovo aumenta o colesterol bom (HDL) aquele que faz bem para a saúde. Isso porquê pessoas que tem níveis mais altos de colesterol bom geralmente apresentam menor risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e vários problemas de saúde.

Veja que o Lucas Fustinoni fala a respeito disso:

Outro benefício de consumir ovos é seu alto teor de colina que é uma substância muitas vezes agrupada com as vitaminas do complexo B. A colina é usada para construir membranas celulares e tem um papel na produção de moléculas de sinalização no cérebro, juntamente com várias outras funções.

Uma dos problemas que aparecem com o envelhecimento é a perda da visão. Existem vários nutrientes que ajudam a neutralizar esse problema futuro.

Dois destes nutrientes são chamados de Luteína e Zeaxantina, ambos são poderosos antioxidantes que tendem a se acumular na retina do olho e prevenir a perda da visão. E o ovo são ricos nesses dois nutrientes, ou seja, consumir ovos vai diminuir sua chance de perder a visão quando envelhecer.

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