Benefícios do óleo de coco

Óleo de cocoExistem muitas informações controversas sobre óleo de coco. Ele é termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias, aumentando portanto o metabolismo.

Isso porquê o coco é formado por ácidos graxos de cadeia média o que significa que ele não acumula no nosso corpo.

Quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal. No entanto, verifica-se que a gordura saturada do óleo de coco, particularmente óleo de coco virgem, não é a mesma gordura saturada que existem em outros tipos de óleos.

Com certeza o óleo de coco deve estar em qualquer tipo de alimentação. Para saber quais alimentos não consumir clique aqui.

Seus benefícios

Antes de mais nada, assista abaixo o que o Dr. Rocha diz sobre o óleo de coco:

Um dos principais benefícios do óleo de coco é reduzir o colesterol, controlar o diabetes e ajuda a emagrecer. Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato o que aumenta a sensação de saciedade e o que faz você consumir menos calorias, afinal você sentirá menos fome.

Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco também é amigo do intestino, pois seus componentes agem normalizando o trânsito intestinal. As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.

Óleo de coco para cabeloAlém disso, o óleo de coco previne a queda de cabelos em homens e mulheres, pois ele inibe a enzima 5 alfa redutase. Previne também tromboses, além de diminuir o colesterol total, LDL e aumenta o HDL que é o bom colesterol.

Consumir óleo de coco também pode ajudar a combater a doença, graças ao seu antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.

Óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Uma maneira que ajuda é através do reforço das costas e reduzindo a perda de proteína durante a lavagem.

E por fim, o consumo de óleo de coco ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. O motivo é porquê ele age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam a saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo.

Uma resposta para “Benefícios do óleo de coco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *