Alimentos proibidos em qualquer alimentação

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é indispensável para quem quer queimar gordura, mas uma das grandes dificuldades em manter uma dieta saudável é saber o que não comer para emagrecer.

A alimentação é responsável em proteger o nosso corpo contra várias doenças, um exemplo é a diabetes, pois uma má alimentação pode causar o descontrole da doença e as terríveis complicações da diabetes podem aparecer.

Alimentos proibidos

Existem alimentos que deveriam ser proibidos em qualquer dieta, seja ela para emagrecer, ganhar massa muscular ou o que seja. O melhor a fazer é evitar de comer esses alimentos que citarei nesse artigo.

Refrigerantes

RefrigerantesO refrigerante é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para água. O refrigerante é uma bebida consideravelmente artificial. Tirando aquele gostinho de fruta, possui corantes, conservantes, grande quantidade de açúcares.

Não importa se você opta pelas versões light, diet ou zero, pois essas versões carregam vários adoçantes artificiais pra poder substituir o açúcar normal. Quanto mais adoçante ingerir, mais o seu organismo vai aumentar o seu apetite e ânsia de comer e beber. Light ou Diet não adianta nada.

Alimentos industrializados

Alimentos industrializadosOs alimentos industrializados estão presentes na mesa de quase todas as pessoas. Seu único trabalho é abrir a embalagem, pois eles são bem práticos, pois já vêm prontos ou semi-prontos. E para conseguir a praticidade e durabilidade dos produtos, os fabricantes se utilizam de milhares de aditivos químicos que não fazem bem à saúde de quem os consome com frequência.

O consumo em excesso de alimentos industrializados podem acarretar em várias doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e até mesmo a calvície. Isso porquê eles acabam deixando sua alimentação desequilibrada o que pode causar deficiência de vários nutrientes, como falta de ferro, uma das principais causas da queda de cabelo.

No Programa de Reconstrução Capilar por exemplo, é mostrado isso – como melhorar a alimentação e como consumir a quantidade exata de ferro.

Dica extra → Se você sofre com a calvície, talvez Follixin funciona mesmo para você, pois ele fortalece o couro cabeludo e inibe a queda de cabelo. Mas para isso funcionar você deve manter uma alimentação equilibrada.

Salsicha

SalsichaUm alimento muito consumido no país, a salsicha faz parte da categoria dos alimentos embutidos que, literalmente, são os alimentos em que as tripas dos animais são limpas e enchidas com vários tipos de recheio.

Geralmente a salsicha é feita com carne de má qualidade e possui altos níveis de gordura e sódio, que comprometem não só o emagrecimento quanto à saúde como um todo se consumida em excesso. As salsichas vêm sendo apontadas como as grandes vilãs da alimentação moderna e seu consumo deve ser reduzido ao máximo possível.

Margarina

MargarinaA margarina é muito rica em gordura hidrogenada, e esse tipo de gordura não é reconhecido pelo organismo, e pode levar ao acúmulo de gordura localizada na barriga.

A indústria alimentícia adora as gorduras trans. É que os alimentos à base dessas gorduras e óleos hidrogenados possuem um prazo de validade muito maior. Elas se são o ingrediente principal da maioria das margarinas e também entram na composição de inúmeros alimentos industrializados.

No geral, o consumo em excesso de margarina pode elevar o colesterol ruim (LDL), baixar o colesterol bom (HDL), aumentar os níveis de uma substância geradora de doenças arteriais denominada lipoproteína e prejudicar a resposta imunológica.

Veja o que o Dr. Lair Ribeiro fala sobre a margarina:

Para melhores resultados, sugiro que faça um programa de emagrecimento online devido a “facilidade” e o conforto, pois boa parte desses programas utilizam o HIIT como exercícios principais.

Os treinos de HIIT podem ser feitos em qualquer ambiente e os mesmos não utilizam equipamentos, pois o exercício é feito pelo peso do seu próprio corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *