A abdominoplastia pode fazer eu perder barriga?

Abdominoplastia para perder barrigaA abdominoplastia é uma cirurgia que tem com objetivo tirar o excesso de pele e remodelar o abdômen. Muitas pessoas acreditam que a abdominoplastia pode ser uma ótima maneira de perder barriga e definir o abdômen.

Infelizmente esse não é o caso. A verdade é que a abdominoplastia não é indicada para pessoas que buscam perder barriga, inclusive um dos requisitos para fazer a cirurgia é justamente estar com o corpo magro.

Como falado no começo do artigo, a abdominoplastia tem como objetivo tirar o excesso de pele do abdômen. Excesso de pele causado muitas vezes depois da perda de peso brusca como após uma cirurgia bariátrica ou até mesmo depois da gravidez.

Se você está acima do peso e deseja emagrecer e perder barriga através da abdominoplastia, infelizmente isso não é possível e nem muito menos aconselhável.

Dificilmente um cirurgião vai operar um paciente que pretende perder barriga com esta cirurgia.Além disso, o valor da abdominoplastia é muito alto e existem outras maneirais mais legais e saudáveis para perder a barriga.

Mas como perder barriga então?

Não tem segredos. Para perder barriga e emagrecer é necessário unir uma dieta balanceada com a prática correta de exercícios físicos. Essa é a principal e a melhor maneira de perder barriga de modo saudável, correta e segura.

Ta certo que pode não ser uma tarefa rápida, mas tudo vai depender do seu desempenho, foco e estratégia.

Falando sobre os exercícios, os mais indicados para perda da barriga são os de alta intensidade como o HIIT (exercícios intervalados de alta intensidade) e Crossfit. O primeiro se tornou muito famosos depois de algumas pesquisas e reportagens de TV mostrarem o poder desse estilo de atividade física.

Crossfit

Por sua vez, o Crossfit é o novo queridinho do momento. Esse tipo de treino é baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.

Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio.

Tanto o HIIT, tanto o Crossfit pode aumentar sua força, reduzir suas medidas e percentual de gordura, melhorar sua flexibilidade, aumentar sua explosão e velocidade, melhorar seu equilíbrio, reduzir seu estresse, aumenta sua energia e fortalecer o corpo inteiro, inclusivo a sua mente.

Falando sobre a alimentação, não tem segredos. Proteínas, fibras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis devem fazer parte de uma dieta para emagrecer e perder barriga.

Diminuir o consumo de doces e gorduras trans e aumentar o consumo diário de água é fundamental e obrigatório para uma pessoa que deseja melhorar suas medidas.

É importante alertar que a dieta representa 70% dos seus resultados, logo, seus esforços devem ser focados nela. Os outros 30% equivale a exercícios.

Alguns alimentos que você deve consumir com frequência e que ajudam na redução abdominal são:

  • Carne vermelha magra;

  • Ovo;

  • Frango;

  • Frutas vermelhas (morango, maça, melancia, etc.);

  • Folhas verdes (couve, alface, espinafre, etc.)

  • Cenoura;

  • Beterraba;

  • Tomate;

  • Alimentos integrais no geral;

  • Batata doce;

  • Mandioca;

  • Aveia;

  • Quinoa;

  • Castanha e nozes;

  • Abacate;

  • Azeite de oliva extravirgem;

  • Azeitonas;

  • Óleo de coco;

  • Manteiga orgânica.

Benefícios do ovo

O ovo é um superalimento. Não é por menos que ele é considerado o alimento mais nutritivo do mundo.

O ovo é carregado de nutrientes, alguns dos quais são raros na dieta moderna. Seus benefícios fazem bem para qualquer tipo de pessoa e ele pode ser usado para qualquer tipo de dieta.

Um ovo inteiro contém nutrientes essenciais para o corpo como vitamina A, B2, B5, B12, fósforo, selênio e folato. Além disso, o ovo também contêm quantidades decentes de vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, cálcio e zinco.

Benefícios

OvoO ovo é uma ótima fonte de proteína, na qual contém todos os aminoácidos essenciais nas proporções corretas. Ter uma alimentação rica em proteína é fundamental em qualquer dieta, inclusive para queimar gordura.

Além disso, alguns suplementos para ganhar massa muscular são extraído justamente do ovo. A Albumina é um deles.

No emagrecimento, os ovos são fundamentais, porquê seu consumo fornece mais saciedade e com isso a pessoa consegue comer menos calorias. Em alguns estudos científicos feitos com homens e mulher mostrou que comer ovo no café da manhã aumentou as sensações de saciedade dessas pessoas e fez elas consumirem menos calorias nas próximas 36 horas.

Muitos se falam que ovos aumentam o colesterol, isso é verdade. Mas o que poucos falam é que o ovo aumenta o colesterol bom (HDL) aquele que faz bem para a saúde. Isso porquê pessoas que tem níveis mais altos de colesterol bom geralmente apresentam menor risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e vários problemas de saúde.

Veja que o Lucas Fustinoni fala a respeito disso:

Outro benefício de consumir ovos é seu alto teor de colina que é uma substância muitas vezes agrupada com as vitaminas do complexo B. A colina é usada para construir membranas celulares e tem um papel na produção de moléculas de sinalização no cérebro, juntamente com várias outras funções.

Uma dos problemas que aparecem com o envelhecimento é a perda da visão. Existem vários nutrientes que ajudam a neutralizar esse problema futuro.

Dois destes nutrientes são chamados de Luteína e Zeaxantina, ambos são poderosos antioxidantes que tendem a se acumular na retina do olho e prevenir a perda da visão. E o ovo são ricos nesses dois nutrientes, ou seja, consumir ovos vai diminuir sua chance de perder a visão quando envelhecer.

Testosterona – Saiba Mais!

TestosteronaSe você é homem esse assunto é principalmente para você. Porque hoje vamos falar da testosterona que é o principal hormônio do sexo masculino.

Ela é responsável por estimular o crescimento e desenvolvimento saudável dos músculos, ajuda no emagrecimento e garantir energia para as atividades diárias.

A produção da testosterona tende a cair de acordo com o aumento da idade. Exatamente por isso que homens precisam se manter atentos a pequenos sinais que indicam a baixa produção desse hormônio, como o cansaço durante o dia, baixo desempenho sexual, dificuldade no desenvolvimento dos músculos e até mesmo no excesso de peso.

Saindo do lado do emagrecimento um pouco, muito homens acabam sofrendo com a impotência sexual justamente pela deficiência de testosterona. Por isso que muitos vão em busca de remédios como viagra para melhorar a performance sexual. O fato é que para este fim, existem muitos “viagra natural” que podem ser um ótimo estimulante da testosterona.

Perda de Peso

Como já foi falado aqui nesse artigo, a testosterona pode afetar a queima de gordura. Diversos estudos científicos já mostraram que a falta desse hormônio no corpo pode acarretar inúmeros problemas e principalmente a facilidade de ganho de peso.

Quando o corpo apresenta altos níveis de testosterona, ele turbina a queima de gordura, além do fato do hormônio masculino contribuir bastante para a construção de massa magra. Ou seja, a testosterona é, portanto, altamente anabólica.

Como aumentar os níveis de testosterona no corpo?

Uma das principais maneiras de como aumentar os níveis de testosterona no corpo é através da alimentação. Alimentos como óleo de oliva extra virgem, salsinha, gengibre, ovos, abacate, carne vermelha, atum, alho, cebola, óleo de coco, espinafre, morango, brócolis e ostras são ótimos alimentos que estimulam a produção natural de testosterona no corpo.

Treinos de alta intensidade e exercícios de musculação também são muito importantes na hora de aumentar a produção de testosterona.

Uma outra maneira de aumentar os níveis de testosterona no corpo é tomando suplementos alimentares. Existem vários suplementos alimentares no mercado que ajudam a aumentar a testosterona existente no organismo para facilitar no ganho de massa muscular.

O mais indicado é o Tribulus Terrestris que é é capaz de aumentar as concentrações de testosterona, atuando como um adaptógeno. Ou seja, a planta seria capaz de regular a produção de testosterona, aumentando naturalmente a sua produção e liberação quando esse hormônio encontra-se abaixo do esperado, funcionando dentro dos limites naturais do corpo.

Alimentos que favorecem a queima de gordura

Alimentos que favorecem a queima de gorduraA região do abdômen é, sem dúvida, a parte mais crítica de nosso corpo. A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura. Diante desse problema muitos talvez se perguntem o que fazer.

Sedentarismo, hábitos de vida e alimentação incorretos podem fazer com que acumulemos gorduras no abdômen.

Por isso, comer alimentos nutritivos e saudáveis junto com a prática de atividade física são as principais maneiras de se queimar gordura durante todo o dia.

A suplementação também é muito importante para queima de gordura. Pois ela é como um complemento alimentar em suas refeições. Na hora de escolher um suplemento alimentar, opte pelos ricos em fibras e fontes de vitaminas e sais minerais. O Pro Burn X funciona e é uma ótima escolha.

Alimentos para queima de gordura

Ovo

Diversos estudos internacionais associam o consumo de ovo no café da manhã com a queima de gordura. Por isso, se você quer queimar gordura, comer ovo no café da manhã pode ser excelente.

O ovo também pode prevenir o câncer de mama e ele é o único alimento que contêm naturalmente a Vitamina D que promove a absorção de dois minerais, cálcio e fósforo e, em seguida, ajuda a depositá-los nos ossos e dentes para torná-los fortes e saudáveis.

Banana

A banana contém entre 75 e 130 calorias. É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas. É como uma bebida isotônica, porém em forma de alimento, um recurso ideal que não devemos deixar de escapar pelo menos uma vez por dia.

Abacate

O abacate é carregado de gorduras saudáveis, assim como o óleo de coco, a qual é necessário para o funcionamento do corpo. O abacate contém ácido oleico, um elemento que permite eliminar ou atrasar a sensação de fome. Além disso, contém fibra, que é adequada para quem quer um abdômen seco.

Tomate

O tomate atua como ótimo depurador para que a gordura não se acumule. Além disso, o tomate são uma grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer. Embora os tomates estão sendo vinculado a vários tipos de prevenção do câncer, eles também tem efeitos sobre o câncer de próstata.

A vitamina C e licopeno são alguns dos nutrientes encontrados no tomate. Eles por sua vez são conhecidos por melhorar a saúde cardiovascular, adicionando oxigênio para a corrente sanguínea, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação e diminuindo os níveis de colesterol.

Espinafre

Com sua versatilidade faz o espinafre seja facilmente adaptável a saladas, pratos quentes, salgados, sopas, acompanhamentos ou ainda em vitaminas de frutas. O espinafre é rico em niacina e zinco, bem como proteínas, fibras, vitaminas A, C, E e K, tiamina, vitamina B6, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, e manganês.

No geral, o espinafre ajuda na prevenção da diminuição da visão devido ser rico no antioxidante luteína. Esse mesmo antioxidante ajuda prevenir câncer de cólon. Esse nutriente também ajuda prevenir anemia, por ser rico em ácido fólico e ferro e ajuda a emagrecer, por ser pobre em calorias e rico em nutrientes essenciais para o organismo.